quarta-feira, 22 de outubro de 2008

NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM...


E continuamos criando, escrevendo, corrigindo, vivendo poesia...

Dessa vez no curso de Pró-letramento em que muitas das "maluquinhas"

estão freqüentando. Nessa semana a Professora Ana nos levou a criar

em grupos, poesias no qual o tema era a bailarina.

Deixo aqui os resultados dessa aventura poética de dois grupos de colegas. Espero que gostem!


Grupo: Renata, Ligia, Edivânia, Sayonara e Gilberto.


Anita Bailarina


A menina bonita

dança com perseverança,

seu nome é Anita

e da infância traz boas lembranças.


Ela adora o que faz

quis ser bailarina

quando na praça ainda criança

assistiu a sua prima Marina

e riu na dança a esperança

de se manter na infância.


Grupo: Cíntia, Patrícia Cristina, Letícia e Rosane


Lembranças


A bailarina nos remete

aos tempos de infância,

aos momentos alegres

das brincadeiras de criança.


Minha querida bailarina

és minha eterna menina,

seus movimentos de leveza

revelam a sua magreza e beleza.


Rodopia na ponta do pé

com seus passos de balé,

baila, baila, bailarina

Com seus gestos nobres me alucina.


Quanta sutileza

dança, movimento,

arte sem igual

fazendo do espetáculo

algo sensacional.






Nenhum comentário: