Oi amigas professoras, tudo bem?
Esse é um ótimo dia para se dar o pontapé inicial no nosso primeiro blog.
Por aqui podemos inserir as últimas notícias e novidades de nossa escola, vídeos legais, música, trocar informações sobre a nossa
profissão, reclamar do salário, enfim, até mesmo postar os trabalhos
interessantes que estivermos realizando na sala de aula.
Espero que todos participem bastante e que estejam sempre presentes nesse nosso espaço virtual
Iniciamos então com as poesias criadas pelos alunos do Ensino fundamental e que brevemente serão inseridas em livro. Me aguardem!!!
Festival de Poesias da E.E. Caic Nações Unidas.
Sala de leitura - Professora Lígia Cury
Turma 302 – Professora Patrícia
Classificados Meia-hora
Procura-se um mosquito
me disseram que ele estava bebendo vinho.
Procura-se uma gata
ela subiu no telhado
E estava caçando uma rata.
Procura-se um gambá
fedorento e porquinho,
ele namora uma coelha
e vive machucando o focinho.
Compra-se um pedaço de lua
que esteja no céu.
Quero um lua bem cheia
pra mandar pro Manuel.
Vende-se uma ilha deserta
habitada só por animais,
Quem comprar essa ilha
Vai ter lucro demais.
Aluga-se um coração
cheio de amor, carinho e paixão,
leva-se de brinde quem alugar
uma grande emoção.
II Festival de Poesias da E.E Caic Nações Unidas
Sala de Leitura – Professora Ligia Cury
Turma 202 – Professora Luciane
Essa rua
Essa rua, essa rua, onde eu moro
tem pedra, casa, quebra-mola e rato.
Na calçada cheia de mato
os cachorros fazem pipi no poste.
Essa rua, essa rua, onde eu vivo,
tem um rio,
tem lixo e poluição.
Mesmo assim eu adoro a minha rua,
faço tudo por ela de coração!
Festival de Poesias da E.E. Caic Nações Unidas
Sala de Leitura – Professora Ligia Cury
Turma 401 – Professora Cremilda
Cidade amiga
Moro numa rua bonitinha,
poluída, torta e sujinha
onde tem ratos e baratas
e a Estela namora todo dia.
Moro num bairro tropical,
quente, abafado e emburacado.
Lá onde eu moro falta tudo
Só não falta animal.
Moro numa cidade amiga
e com ela posso contar
para realizar os meus sonhos
e a minha vida sonhar.
II Festival de Poesias da E.E. Caic Nações Unidas
Sala de Leitura – Professora Ligia
Turma 402 – Professora Núbia
Quando será?
Até quando vou viver
sem hospitais e sem dinheiro,
sem saúde e sem banheiro
Até quando eu vou viver?
Quando será
que o Brasil vai melhorar,
e a violência acabar,
quando o céu vai clarear?
Por que será
que o nosso país é desse jeito,
triste, pobre e sem direitos,
quando isso vai mudar?
Festival de Poesias – Turma 303 – Professora Ligia Cury
Casa Chique
Minha casa tem piscina
tem computador, tem celular,
só não tem a Vitória Cristina
ela mora lá no Ceará.
Minha casa é muito bela
nela tem uma boneca
que eu trouxe do Pará.
A boneca faz xixi,
chora muito, faz pirraça,
vive pedindo pra mamar.
Minha casa é muito chique
tem uma empregada que é legal,
ela passa, lava e cozinha,
limpa minha mesa de cristal.
A menina tem chilique,
catapora, asma e pereba,
só não tem outros tiques
porque já possui muitos problemas
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário