
E continuamos criando, escrevendo, corrigindo, vivendo poesia...
Dessa vez no curso de Pró-letramento em que muitas das "maluquinhas"
estão freqüentando. Nessa semana a Professora Ana nos levou a criar
em grupos, poesias no qual o tema era a bailarina.
Deixo aqui os resultados dessa aventura poética de dois grupos de colegas. Espero que gostem!
Grupo: Renata, Ligia, Edivânia, Sayonara e Gilberto.
Anita Bailarina
A menina bonita
dança com perseverança,
seu nome é Anita
e da infância traz boas lembranças.
Ela adora o que faz
quis ser bailarina
quando na praça ainda criança
assistiu a sua prima Marina
e riu na dança a esperança
de se manter na infância.
Grupo: Cíntia, Patrícia Cristina, Letícia e Rosane
Lembranças
A bailarina nos remete
aos tempos de infância,
aos momentos alegres
das brincadeiras de criança.
Minha querida bailarina
és minha eterna menina,
seus movimentos de leveza
revelam a sua magreza e beleza.
Rodopia na ponta do pé
com seus passos de balé,
baila, baila, bailarina
Com seus gestos nobres me alucina.
Quanta sutileza
dança, movimento,
arte sem igual
fazendo do espetáculo
algo sensacional.







