Gostei muito de uma mensagem que recebi por e-mail de uma colaboradora, a Daniele. Vejam
como o mundo vê a nossa profissão, ainda não sei se devemos rir ou chorar...Melhor rir, pelo
menos boas gargalhadas não dão rugas, rs, rs, rs.
O PROFESSOR SEMPRE ESTÁ ERRADO
Quando...É jovem, não tem experiência.É velho, está superado.Não tem automóvel, é um coitado.Tem automóvel, chora de "barriga cheia".Fala em voz alta, vive gritando.Fala em tom normal, ninguém escuta.Não falta às aulas, é um "Caxias".Precisa faltar, é "turista"Conversa com outros professores, está "malhando" os alunos.Não conversa, é um desligado.Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.Dá pouca matéria, não prepara os alunos.Brinca com a turma, é metido a engraçado.Não brinca com a turma, é um chato.Chama à atenção, é um grosso.Não chama à atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.A prova é curta, tira as chances dos alunos.Escreve muito, não explica.Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.Exige, é rude.Elogia, é debochado.O aluno é reprovado, é perseguição.O aluno é aprovado, "deu mole".É, o professor está sempre errado mas,se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário